segunda-feira, 16 de julho de 2012

SPIDERMAN - O NOVO FILME E A PRIMEIRA TRILOGIA


Bom pessoal,
Assisti ao novo filme do Homem Aranha. É muito legal. Emocionante.
Valho-me de mais de 200 gibis do herói para tecer qualquer comentário acerca dos filmes.
Resolvi falar do "Espetacular" fazendo uma comparação, concomitantemente, com os filmes de Sam Raime.
Então vamos lá:
Em Homem Aranha 1, 2 e 3, do diretor Sam Raime, houve algumas modificações em relação às histórias dos quadrinho, como por exemplo os lançadores de teia (orgânicos ao invés de mecânicos), a aranha era geneticamente modificada, ao invés da radioativa dos HQs, dentre outros pontos.
O Peter Paker era o Tobey Maguire (todo mundo sabe), interpretando um adolescente ingênuo, nerd e meio bobão.
Particularmente gostei dele no papel, bastante; bem como gostei do novo, o Andrew Garfield, interpretando um adolescente de 17 anos nerd, ingênuo e um pouco mais esperto que o primeiro.
Desta vez entrei no cinema e logo no início, repetindo-se em outras partes do filme, a velha e prazerosa sensação de assistir a um filme do Homem-Aranha (junto com Batman meu herói preferido).
A evolução do primeiro filme da trilogia foi melhor naquilo que tange a descoberta dos poderes do Peter. Penso que no primeiro filem esse tema foi melhor trabalhado, mais paulatinamente, fazendo o personagem viver fase a fase as descobertas de suas novas habilidade. No Espetacular o Peter aprende muito rápido sobre seus poderes, o que não deixa de ser legal também.
Quanto ao uniforme, achei o do filme novo bem legal. É quase uma cópia do apresentado em Marvel vs. DC, ou na revista número 100 do 'Espetacular Homem-Aranha" no tocante a saga do clone (uma grande b*&¨% da Marvel). Entretanto, por possuir uma personalidade mais tradicional, ficaria com o primeiro uniforme, o clássico.
Os filmes não poderiam se parecer tanto, claro, pois se não  haveria necessidade de reboot.
Quanto a história achei típica de HQ, bem legalzinha. O diretor abordou mais o liame do Peter com os pais, afirmando que, de certa forma, foram eles que, indiretamente, acabaram criando o "Homem-Aranha", ao darem início às pesquisas entre células animais e humanas. Meio nada a ver, mas não deixou de ser legal também.
Colocaram tio Ben e tia May mais jovens. Legal.
Observação para a situação ambiental de Nova York: Lagartos nos esgotos de NY? Naquela quantidade? E a água do esgoto, mais limpa que o de tratamento da SABESP!!!!OKOK!!
Stan Lee, o grannnde criador do universo Marvel, como de costume, aparece no filme, mas desta fez é a melhor aparição de todas. Pra quem não viu e/ou vai ver o filme, é o senhor que aparece ouvindo música na biblioteca enquanto o Homem-aranha briga com o Homem-lagarto. Muito 10!!!!
Homem-lagarto: os do HQ é bem irracional enquanto transformado em bichão!O do filme era mais inteligente, apenas perdendo o controle emocional.
O plano dele era megalomaníaco, mas foi abordado de forma sutil, diria, pois o mesmo acabou fracassando.
Controverso fiquei quanto a sua imagem. Longe de ser um lagarto, mais próximo de um rosto humano. Não fica ruim, mas preferiria vê-lo com o rosto mais de animal mesmo.
Os vilões da primeira trilogia foram muito bem. Mesmo no HA3, apesar de haverem muitos.
Aliás, da primeira trilogia os dois primeiros filmes foram 10, o terceiro caiu em m*&¨%. Mas poupemos o diretor, que foi contra o estúdio em desenvolver o filme daquela maneira. Por isso ele saiu antes de fazer o quarto filme, por não ter mais a autonomia de outrora, a do primeiro e segundo filmes. Dizem até que ele iria chamar o Jhon Malcovich para viver o Abutre. Ideia fantástica, mas isso não venderia bonecos!!!
Ao final, a cena extra, ficou muito ruim. Muito boba.
É sabido que haverá, no mínimo, mais 2 filmes dessa história. O reboot iniciou de forma gostosa e prazerosa de assistir, vamos ver o restante.
Entretanto, eu ainda prefiro os dois primeiros filmes da trilogia antiga, com uma pontuação parelha com o esse novo.
Longe mesmo ficou o HA3, impensável, imperdoável ver o Peter emo (como todos respeito a essa tribo, mas para um herói habituado ao comportamento padrão não ficou legal) e pior, batendo na MJ. O PP nunca bateu em mulher alguma!!!!!!
Pra quem é fã, o filme é obrigatório, pra quem apenas gosta ou curte, fale bem a pena!!!
Homem-Aranha (primeira Trilogia)

(O Espetacular Homem-Aranha)




8 comentários:

  1. Se vc diz, tá dito!
    Eu gostei de ter visto. Nao esperei pelo filme e saí sem me surpreender ou me frustrar mas, Ok, legal...

    ResponderExcluir
  2. Bem, como não assisti ao filme novo, não tenho o que comentar a respeito, mas espero gostar do filme, pois o aranha é um dos meus heróis favoritos, e acho que terei que esperar para assistir em casa =/, uma pena, mas Batman eu vou ao cinema com certeza!!

    ResponderExcluir
  3. A historia do espetacular homen aranha esta realmente um poco mais parecida com o do HQ, mais ainda acho que se for seguir, ira sair muitos filmes, pois as historias de o espetacular homen aranha são muitas, isso é se eles não encurtarem como fizerao nos tres primeiros filmes
    By:Rogerio

    ResponderExcluir
  4. Eu também adorei esse filme, muito mais que a primeira trilogia.
    Confesso que quando vi o trailer, não estava colocando muita fé. Quebrei a cara, rsrs. Superou todas as minhas expectativas.
    Acredito que o filme consegue prender a atenção de quem está assistindo porque ele não segue uma linha contínua de ação. Quero dizer que existe os altos e baixos, um pouco de ação, depois drama, algumas cenas mais lights de comédia, e ação de novo. Muito bom!!!
    Uma coisa que gostei muito nesse filme - o que não significa que gosto de mortes - foi a morte do policial, pai da Gwen. A morte do tio Ben já faz parte da história do Homem Aranha e a do vilão, obviamente, tem em todos os filmes de heróis. Agora, o pai da Gwen morrendo tirou aquele clichê de que super-heróis são perfeitos e sempre conseguem salvar a vida de todos.
    Eu ri muito nesse filme também! Fantástico! A cena do HA e o lagarto brigando na biblioteca enquanto o senhorzinho ouve música foi demais. Sem contar a parte que o Peter chega em casa assim que descobre seus poderes... Ninguém gosta das almôndegas da tia May, hahahaha.
    Pulando pra parte dos atores, Andrew Garfield foi bem melhor que Tobey Maguire, na minha opinião. Os fãs que me desculpem, mas eu acho o Maguire meio sem sal e sem açúcar, sabe? Ele tem sempre aquela mesma expressão quando está rindo, apaixonado, com medo, raiva. Não sei se o personagem era pra ser desse jeito... Mas mesmo assim, ainda prefiro Andrew.
    Apesar que Mr. Maguire sempre será lembrado como o Homem Aranha.
    Ou será que Andrew conseguirá roubar seu posto?
    Eu já tenho uma opinião formada a respeito disso, mas ainda fica a expectativa. Vamos esperar para ver...


    Yedda Tomazeli

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, bacana!!mesmo.
    Yedda, o tiozinho da biblioteca é o criador do HA dentre outros da Marvel.
    Quanto a morte do pai da Green, ela acontece nos HQs tb. Porém ele morre salvando uma menina que seria atingida por escombros de um prédio em ruínas devido a um ataque do Duende Verde.
    Aliás, essa cena é retratada do HA, mas a menina é salva na hora "h", e salva por quem? Pelo mesmo velhinho na biblioteca desse novo HA, o Stan Lee.
    Bem legal, né?!
    abraços a todos, continuem postando!

    ResponderExcluir
  6. Ah, e o mais importante, ao meu ver, é que, independente de qual HA tenham mais gostado, essse último caiu no agrado das pessoas!!!
    Bom para a imagem do herói.

    ResponderExcluir
  7. Na última trilogia do homem aranha, sempre dava mais atenção aos vilões do que para ele propriamente dito. Nem a "mocinha" me conquistou muito.
    Neste novo início do Espetacular Homem Aranha, tanto heroi, mocinha e vilão tomara as proporções certas!
    E a forma como tudo se encaixou no filme foi bem legal. Como ele se descobriu, como ele "curtiu" a descoberta, a história desde pequeno e eu fiquei triste mesmo com a morte do Tio Parker, mesmo sabendo de cor, fiquei triste! Os atores me passaram o carinho pelos papéis! Só tenho elogios (#megusta), o que raramente eu fiz na trilogia passada!
    Gostei também de ver que ele fez um mecanismo para sair a teia dos punhos, ao invés de ter uma mudança gritante na própria genética a ponto de "produzir" a própria teia. Enfim... A única coisa que me deixou meio balançada foi a roupa! Mas, vi o espetacular...
    Espetacular !
    De tanto falar do Homem Aranha, me resta falar também do vilão hauhauha que agora ficou no seu lugar certo, não chamando mais atenção que o heroi! Também gostei de todo contexto dele, história, evolução e o épico fim, nem tão fim assim!
    Vale mais um P.S.: Adorei a trilha sonora e o bom humor no filme!
    Tá bom já né... Elogiei muito pra quem nem é tão fã assim!Mas achei demais!

    ResponderExcluir