Gilberto Carvalho não disse se presidente vetará o que Câmara aprovou.
Mas, para ele, 'é absolutamente claro que não é o que o governo esperava'.
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta quinta-feira (26) que a presidente Dilma Rousseff vai analisar o novo Código Florestal com “sangue frio e tranquilidade”.
O projeto foi aprovado na noite desta quarta-feira (26) pela Câmara dos Deputados com pontos defendidos por ruralistas e sem as mudanças feitas a pedido do governo na versão que havia sido aprovada no Senado.
Apesar de o texto dos deputados não seguirem o que foi acordado no Senado, o ministro disse respeitar a decisão. “É público e notório que nós esperávamos um resultado que desse sequência àquilo que foi acordado no Senado. Não foi esse entendimento da Câmara, mas é um poder à parte e nós respeitamos”.O ministro admitiu que a forma como o texto foi aprovado não contenta o governo. “É absolutamente claro que não é o que o governo esperava. Com sangue frio e tranquilidade, a presidenta vai analisar como vai tratar essa questão”, afirmou o ministro no Palácio do Planalto.
Gilberto Carvalho, um dos principais interlocutores da presidente, evitou dizer se Dilma irá vetar algum artigo do texto ou mesmo a íntegra do projeto, direito conferido a ela pela Constituição.
“Como nos é dado pela Constituição o direito do veto, a presidente vai analisar com muita serenidade, sem animosidade, sem adiantar nenhuma solução”, afirmou.
O texto acima foi retirado do site "globo.com".
O texto da lei consegue desagradar ruralistas e ecologistas, antagônicos em posição de ideias.
Incrível!!!!!
A Presidente Dilma pode vetar o projeto; porém, o veto pode ser derrubado pelo legislativo.
Pergunto: A quem, que não ruralistas e ecologistas, o texto está favorecendo???!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário