sexta-feira, 14 de março de 2014

A FORÇA DO OLHAR NA ESTRATÉGIA - KARATE




A força do olhar na estratégia:
O olhar deve ser abrangente e extenso. É importante não se distrair com movimentos insignificantes do inimigo.
Assim será capaz de derrotar o adversário apenas com o olhar – antes da luta finte os olhos do adversário firmemente, sem menosprezo ou autoconfiança, apenas o observe friamente sem jamais tirar os olhos antes que ele. Ao cumprimentar não tire o inimigo da sua visão, ao apertar sua mão sempre esteja agradecendo por mais uma lição.
Veja naturalmente, na hora da luta tenha uma visão de tudo, não fixe os olhos em nada, mas ao mesmo tempo veja tudo, olhos, mãos, jogo de perna, tudo do oponente é importante ser analisado. Fixar o olhar significa observar o coração do homem.
Não fixe o olhar a detalhes (público, manifestações, poluição visual de qualquer tipo), não negligencie coisas importantes, pois seu espírito será confuso e você perderá a oportunidade da vitória
Na estratégia a área a ser vista é a habilidade do inimigo. Percepção e vista são dois modos de ver. Percepção consiste em sentir o campo de luta, vendo o progresso e as mudanças de vantagem, é noção do que se passa e assim poder controlar a contenda. Ver é apenas realizar os movimentos básicos da visão. Ao lutar utilize da percepção.
Os ataques:
São dois: braço e perna. Qualquer que seja não pense neles, concentre-se apenas em atingir o adversário. A sua atitude deve ser nobre, isto é; sem indecisão, medo ou hesitação. Seja confiante e lembre-se do esforço exigido nos treinos.
Treine todos os tipos de golpes, deixe seu corpo se acostumar. Não pense que determinados golpes não foram feitos para você. Treine todos. Ao se aproximar da competição, aí sim, faça a “peneira” e só treine o que você gosta e pretende usar.
O espírito de atacar primeiro é completamente diferente do espírito de ser atacado. Executar bem um ataque, com força, velocidade e precisão; e bloquear o ataque inimigo é como construir um monstro na cabeça do oponente. Quando você ataca o inimigo, seu espírito deve ser o de um guerreiro em uma batalha.

2 comentários:

  1. Muito bom os posts desse blog!, ta na minha barra de favoritos, entro todo dia!

    ResponderExcluir
  2. Valeu João.
    Seu comentários são sempre bem vindos
    Grande abraaaaços.

    ResponderExcluir