sábado, 31 de março de 2012

MASSA: “FOI DOLOROSO NÃO MARCAR NENHUM PONTO”

Retirado do site: http://tazio.uol.com.br




O difícil início de temporada foi “doloroso”, segundo Felipe Massa, mas o piloto da Ferrari tem plena confiança de que sua situação no campeonato vai melhorar.
Nesta semana, o piloto de 30 anos deixou de voltar para casa após o GP da Malásia e permaneceu na fábrica da equipe em Maranello para realizar uma análise detalhada das duas primeiras corridas.
Depois de discutir o problema com o engenheiro de pista Rob Smedley e o diretor técnico Pat Fry, Massa acredita que há motivos para ter esperanças em relação ao futuro.
“Estou decepcionado, não há como negar. É doloroso não marcar nenhum ponto em duas provas, mas agora é hora de virar a página”, disse o brasileiro no site da Ferrari, nesta quinta-feira.
“Não é a primeira vez que eu passei por um momento difícil como este e sei bem que as coisas podem mudar rapidamente, mas agora é a hora de fazer meu melhor porque quero que este período negativo chegue ao fim.”
“Quero que as coisas voltem ao normal, para uma situação na qual eu possa mostrar meu talento como sempre fiz e como a equipe sabe que eu posso fazer.”
Massa atribui o ânimo renovado ao apoio público dos diretores da Ferrari.
“Fiquei muito feliz de ler e ouvir o que foi dito pelo presidente [Luca di] Montezemolo, o nosso chefe Stefano Domenicali e meu companheiro de equipe [Fernando] Alonso”, explicou.
“As palavras deles não foram surpreendentes, porque sei que posso contar com o apoio da Ferrari, que foi uma verdadeira segunda família para mim durante todos estes anos.”
“Sinto que as pessoas confiam em mim, que a equipe está unida para me apoiar e é muito importante. Agora quero transformar isso em resultados para retribuir este apoio.”
Massa passará o fim de semana em seu apartamento em Mônaco antes de retornar a Maranello na semana que vem para reuniões, além de trabalho com simuladores.

Questão Tributária: Que diferencia taxa de preço público?

Um dos critérios mais acentuados para diferenciar taxa e preço público é a compulsoriedade presente nas taxas e ausente nos preços públicos. Além disso, a taxa tem a cobrança condicionada à prévia autorização orçamentária, em relação à lei que a instituiu, decorrente de lei. Súmula 545 do STF.
Outro ponto em que se pode diferenciar taxa e preço público, no ramo do direito, há que se frisar isso, é quanto à atuação Estatal ou particular, fixadas pelo legislativo.
Destarte, as taxas são fixadas, grosso modo, pelo Estado; já o preço público, por particulares. Melhor dizendo, seria a atividade estatal atuando no âmbito privado, assim, trata-se de preço público. Havendo dúvida quanto a esse diferencial, a lei define se é receita ou taxa.
Fonte de estudo: Hugo de Brito Machado.

sexta-feira, 30 de março de 2012

SAI O NOVO SÍMBOLO DE 'SUPER MAN HOMEM DE AÇO", PREVISTO PARA LANÇAR EM 2013


Pessoal, é isso ai.
O símbolo novo nada mais é do que o resultado de uma ação judicial envolvendo o estúdio produtor do filme com a família do criador do herói. Na ação a família é vencedora e o estúdio é forçado a usar um novo símbolo, acima. De outra forma, o estúdio pagaria à família pelo uso da imagem.

Bem, essa discussão à parte, vamos à outra: de que o herói (com valores e imagem fora de moda), teria sua tendência aproximada com a do Batman (esse sim com atitude da moda). Ou seja, o Superman apareceria com tendência voltada a revoltas, etc. Pronto, mais um herói viciado pela imposição do atual entretenimento.
Vamos espera e torce para que seja, ao menos, um bom filme.

quarta-feira, 28 de março de 2012

STJ mantém exigência de bafômetro para casos de embriaguez ao volante.

Decisão vale para processo julgado, mas pode servir de precedente.
Ministério Público ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

A terceira seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quarta-feira (28), por cinco votos a quatro, manter a obrigatoriedade do teste do bafômetro ou do exame de sangue e rejeitar outros tipos de prova (como exame clínico e depoimento de testemunhas) para se comprovar a embriaguez de motoristas ao volante em processo criminal.
A seção do STJ analisou um recurso do Ministério Público contra decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) em benefício de um motorista que se recusou a fazer o teste do bafômetro. Em março de 2008, três meses antes de a Lei Seca entrar em vigor, esse motorista se envolveu em um acidente de trânsito. Ele foi processado porque foi submetido a exame de sangue que comprovou a embriaguez. Quando a Lei Seca entrou em vigor, o motorista conseguiu trancar a ação penal contra ele sob a alegação de que a nova lei impunha critérios mais rígidos para aferição da embriaguez.
A decisão vale apenas para esse processo, mas pode ser usada como precedente para casos semelhantes nas demais instâncias da Justiça. Cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A polêmica sobre o assunto levou o julgamento no STJ a ser interrompido por três vezes por pedidos de vista dos ministros Sebastião Reis Júnior, Laurita Vaz e Adílson Vieira Macabu.
A maioria dos integrantes da terceira seção seguiu o voto do ministro Adílson Macabu. Para ele, o "clamor social" pela punição de motoristas embriagados não pode justificar a violação de direitos fundamentais, como o de não produzir provas contra si.
"Mesmo que a lei seja falha, sua interpretação pelo Judiciário não pode invadir a competência do Legislativo", afirmou Macabu.
Os ministros que ficaram vencidos no julgamento defendiam a admissão de outros tipos de provas nos casos de embriaguez ao volante, como o exame clínico e o depoimento de testemunhas.
A análise do tema foi iniciada no dia 8 de fevereiro com o voto do relator do caso, ministro Marco Aurélio Belizze, que defendeu outros meios para comprovação da embriaguez. "Não argumentei pela comoção social. Não sou ativista social e não proponho nenhum desrespeito a direito fundamental. Ninguém tem direito fundamental a praticar crime e não ser punido", afirmou Belizze na sessão anterior.
Segundo decreto editado pelo governo federal, um motorista pode ser responsabilizido criminalmente se for comprovada uma quantidade de álcool acima de seis decigramas por litro de sangue.
Os motoristas que entram na Justiça contra a Lei Seca alegam que ninguém é obrigado a produzir provas contra si, já que a Constituição Federal resguarda as pessoas da autoincriminação.
Para o Ministério Público, outros meios de prova, além do bafômetro, devem ser utilizados para provar embriaguez. Para rebater o argumento dos motoristas, o MP defende o uso preferencialmente da perícia, respeitado o direito contra a autoincriminação. Nos casos em que os sintomas de embriaguez são indisfarçáveis, essa perícia poderia ser substituída, segundo o MP, por exame clínico ou por testemunhas.

Retirado do site globo.com

THE WALKING DEAD

Vinda dos quadrinhos a história virou série. Muuuiiito louca!!!
Vale muito a pena assistir.
Índices de audiência altíssimas na tv norte-americana (grande b*&¨%). Foi renovada para a terceira temporada, ainda sem data de estréia.
A primeira temporada contém apenas 6 episódios, seguindo a tendência das séries dos E.U.A., que se iniciam com poucos episódios para ver o apelo do público.
A segunda temporada já apresentou 13 episódios e a perspectiva da 3ª é de 16 episódios até então.
A série em quadrinho iniciou em 2003 e mantém lançamentos até hoje.
Uma das melhores que já vi, a série, digo.

Abaixo segue um resumo retirado da enciclopédia mutável (wikipédia).


Contém "spoilers"

The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky. Também acompanha a trajetória de sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.
No início da série, Rick e seu parceiro Shane participam de um tiroteio e Rick é baleado, entrando em coma. Ao acordar em um hospital, ele descobre que os mortos-vivos infestam o edifício e cidade inteira está destruída e deserta. Bem, não completamente deserta afinal... Rick retorna para casa e vê que sua família não está lá, ao vagar pela rua encontra Morgan e Dwayne Jones, que lhe explicam tudo o que está acontecendo no mundo desde que que ele entrou em coma. Ao saber de Morgan que em Atlanta foi montada uma base militar de refugiados e decide partir para lá, na esperança de encontrar sua esposa Lori e seu filho Carl. Ao partir para lá ele então descobre que a base militar não mais existe e que Atlanta está repleta de zumbis. Enquanto é perseguido pelos "zumbis" alguem o puxa para um beco, então descobre-se ser um rapaz chamado Glenn, um entregador de pizzas, que faz parte de um bando de sobreviventes. Com sua ajuda, Rick consegue escapar da cidade, saltando sobre os prédios.
Seguindo GlennRick descobre que o grupo de sobrevivente do qual Glen faz parte também é integrado por sua esposa Lori e seu filho Carl, que estão bem. Seu ex-parceiro Shane também sobreviveu e está lá, mas este último não fica nada feliz ao ver que Rick está vivo e bem, uma vez que ele havia começado a relacionar-se com a esposa de RickLori e já tratava Carl como se fosse seu próprio filho. Rick também conhece outros sobreviventes do grupo, que fica feliz em agora contar com um policial e bom atirador para juntar-se a eles. O grupo procura por um lugar para chamar de lar, estabelecendo-se em vários acampamentos temporários - incluindo uma prisão - que chama a atenção de um homem louco que se autodenomina "O Governador". O Governador administra a sua pequena comunidade de sobreviventes chamada Woodbury como um ditador, e tortura Rick e outros membros de seu grupo, o que culmina em um grande ataque contra a prisão. Vários dos principais personagens morrem na batalha, incluindo o próprio Governador. Após a prisão deixar de ser um lugar seguro devido ao ataque, Rick e os membros sobreviventes seguem para Washingtonem uma tentativa de achar a cura para a infecção. Porém acabam encontrando humanos canibais no caminho, e também uma cidadezinha fechada e segura - mas que esconde um grande segredo.




BOB DYLAN - DIA 21 DE ABRIL!!! EU VVVOOOOUUUUU!!!!!

ROGER WATER - SHOW no dia 1º de abril!!!

Ta chegando!!!

COLEÇÃO CAVALEIROS DO ZODÍACO!

Amigos,
Para aqueles que me conhecem sabem que eu não poderia deixar de postar, ainda mais na reestreia, os meus cavaleiros do zodíaco.
Então, uma parte da coleção:

Aspectos de Hades

Cavaleiros de ouro, coleção EX

Cavaleiros de ouro

Marinas de Posseidon

Cavaleiros de Odin, faltou o Fenrir na foto, porém não na estante do "meu" quarto.

RPG DO SERTÃO!!!!

Verifiquem!

http://rpgdosertao.blogspot.com.br/






BATMAN - CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE - DOIS FINAIS

Pessoal,
Pesquei uma notícia do site "http://cinemacomrapadura.com.br".
Nesse e em outros site o assunto vem ganhando peso. há uma grande probabilidade, pelo que indica, do terceiro e derradeiro filme do Batman, do Christopher Nolan, terminar com a morte do morcego.
Primeiro: a questão dos dois finais. Esse tipo de recurso faz a história perder um pouco do sentido, pois deixar à mercê do espectador "escolher aquele que poderia ser o final", cumina em não ter verdadeiramente um final.
Segundo: o diretor é excelente. Os dois primeiros filmes são excelentes. Difícil saber qual é o melhor. O Christopher Nolan, nos dois primeiros filmes, agrada a quase cem por cento dos fãs. No terceiro, com a eventual morte do morcego, penso eu que ele não agradaria nem metade dos fãs, ou seja, ele vai colocar a sequencia em desgosto, ainda mais no final!!!
Isso tudo porque ele, o diretor, não quer deixar "ganchos" para o estúdio dar continuidade em sua criação. 
Poxa! o batman é de todos, é principalmente dos fãs, ainda que a indústria do entretenimento fale mais alto.
Bom, segue a notícia do referido site para ficarem por dentro.
Outra coisa: reparem no trailer abaixo que à várias referências ao Robin,  Dick Grayson: no estádio de futebol há a palavra "rougues" segurada pela platéia. O "R" tem o mesmo formato da letra do "R" do Robin. O único jogador que sobrevive à tragédia possui o número 86, ano o qual o robin aparece nos gibis pela primeira vez. O nome do jogador que sobrevive é o mesmo nome do pai do Robin. Vejam o trailer.

Ah, o Bane é genocida.
O terceiro filme começa oito anos após o final do filme dois, onde Gothan encontra-se em calmaria devido ao legado deixado pelo Batman e o Gordon, sobre o promotor Harvey Dent, o duas Caras.
Como profetiza a chamada do filme "épico', desde que o Batman não morra no final.
Deixem seus comentários - sei que serão poucos; blog de gente não famosa é assim - sobre a possível morte do morcego, se são contra ou a favor.


"Apesar da imensa carga de notícias e imagens que são veículadas todos dias, “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge“, longa do diretor Christopher Nolan (“A Origem”), ainda segue cheio de mistérios. As especulações sobre como o diretor pretende encerrar a trama estão por todos os lados.
Comic Book Movie publicou durante a última semana a notícia que o longa teria dois finais gravados, algo muito comum na indústria do cinema, principalmente em filmes de grande apelo comercial. Segundo o site, quem trouxe a informação foi um dos funcionários da empresa responsável pelos efeitos especiais. Atenção: as informações a seguir podem ser apenas boatos, ou então, conter SPOILERS.
De acordo com o técnico, um dos finais teria uma conclusão positiva  para o Batman. Com Gotham destruída, e Bane derrotado, Batman seria aclamado como herói, e junto com o Comissário Gordon, reergueria a cidade dos seus destroços. Já o outro traz à tona um assunto que já é discutido em fóruns especializados a muito tempo. Gotham continuaria sob as sombras e dessa vez com um novo vigilante nas ruas, que seria Joseph Gordon-Levitt (“500 Dias com Ela”)  usando um traje semelhante ao de Batman Beyond (ou então Batman do Futuro, como é conhecido no Brasil). Se a informação proceder, isso pode indicar que as coisas não acabarão tão bem para Bruce Wayne (Christian Bale, de “O Vencedor”).
O longa não possui ainda uma sinopse oficial. A “conclusão épica” reunirá o elenco original da trilogia, que conta com Michael Caine (“A Origem”), Morgan Freeman (“Invictus”), e Gary Oldman (“Harry Potter e a Ordem da Fênix”). Ainda estarão presentes Tom Hardy (“A Origem”), Marion Cotillard (“Meia Noite em Paris”), e Anne Hathaway (“Alice no País das Maravilhas”). A direção é de Christopher Nolan, que dividiu o roteiro com seu irmão Jonathan Nolan.
“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” estreia em 20 de julho nos Eua e chega ao Brasil uma semana depois, no dia 27".


COMPETIÇÃO DE KARATE - 24/03/2012

Foi realizada na cidade de Ribeirão Preto, SP, mais uma etapa do campeonato paulista de karate da Federação Paulista de Karate (FPK).
A equipe de karate de Sertãozinho, dos professores Jean Zamboni e Firmo Leão Ulian, enviou nove atletas e todos conquistaram medalhas em suas respectivas categorias. São elas:
Firmo Leão Ulian (bronze, adulto até 84kg); Wellington Conde (prata, adulto até 84kg); Ronaldo Biguetti, (prata, adulto, acima de 84kg); Fábio Caldin (prata, adulto, acima de 84kg até faixa verde);Beatriz Bellini (ouro, até 13 anos); Laura Baccega (bronze, até 13 anos); Thaís Baccega (bronze até 13 anos, até faixa verde); Luiza Cecchini (ouro até 15 anos, até faixa verde); Yedda Tomazeli (prata, de 18 a 21 anos, até faixa verde).
A equipe se prepara agora para enviar seus representantes para a o Campeonato Brasileiro de Karate da JKA (Japan Karate Association) que será realizado no Rio de Janeiro nos dias 5, 6 e 7 de abril.





REVALIDANDO O BLOG!

Pessoal, meus queridos e poucos seguidores,
Estou reativando o blog, vamos ver se dessa vez vai.
Quero deixar claro que trata-se de um blog particular - claro - para compartilhar ideias, cultura, notícias, cinema, esportes, etc. 
Vamos tentar!