sábado, 31 de março de 2012

MASSA: “FOI DOLOROSO NÃO MARCAR NENHUM PONTO”

Retirado do site: http://tazio.uol.com.br




O difícil início de temporada foi “doloroso”, segundo Felipe Massa, mas o piloto da Ferrari tem plena confiança de que sua situação no campeonato vai melhorar.
Nesta semana, o piloto de 30 anos deixou de voltar para casa após o GP da Malásia e permaneceu na fábrica da equipe em Maranello para realizar uma análise detalhada das duas primeiras corridas.
Depois de discutir o problema com o engenheiro de pista Rob Smedley e o diretor técnico Pat Fry, Massa acredita que há motivos para ter esperanças em relação ao futuro.
“Estou decepcionado, não há como negar. É doloroso não marcar nenhum ponto em duas provas, mas agora é hora de virar a página”, disse o brasileiro no site da Ferrari, nesta quinta-feira.
“Não é a primeira vez que eu passei por um momento difícil como este e sei bem que as coisas podem mudar rapidamente, mas agora é a hora de fazer meu melhor porque quero que este período negativo chegue ao fim.”
“Quero que as coisas voltem ao normal, para uma situação na qual eu possa mostrar meu talento como sempre fiz e como a equipe sabe que eu posso fazer.”
Massa atribui o ânimo renovado ao apoio público dos diretores da Ferrari.
“Fiquei muito feliz de ler e ouvir o que foi dito pelo presidente [Luca di] Montezemolo, o nosso chefe Stefano Domenicali e meu companheiro de equipe [Fernando] Alonso”, explicou.
“As palavras deles não foram surpreendentes, porque sei que posso contar com o apoio da Ferrari, que foi uma verdadeira segunda família para mim durante todos estes anos.”
“Sinto que as pessoas confiam em mim, que a equipe está unida para me apoiar e é muito importante. Agora quero transformar isso em resultados para retribuir este apoio.”
Massa passará o fim de semana em seu apartamento em Mônaco antes de retornar a Maranello na semana que vem para reuniões, além de trabalho com simuladores.

Um comentário:

  1. 1 -GP Brasil de 2008. Massa perde o campeonato por 1 ponto na última volta. Naquela época eu me recordo em pensar que aquela havia sido a última chance do M:assa ser campeão;
    2 -2009, treino classificatório do GP da Hungria. Massa sofre acidente. Uma mola escapa do carro do Rubinho e acerta o piloto que fica o reto da temporada sem pilotar. Até hoje ele não se recuperou do acidente;
    3 -2010, Fernando Alonso assume o posto de piloto da Ferrari. Termina ofuscando Massa;
    4 -2012, último ano de Massa na Ferrari. Com absoluta certeza.
    Uma pena!!!

    ResponderExcluir